Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho, 2016

Translate

TESSO

Tesso (鼠鉄) que quer dizer "rato-de-ferro", inicialmente era um monge antigo que se chamava Raigo. Raigo era um Abade (Título dado ao superior de uma ordem religiosa) que regia um monastério na província de Shiga. O imperador, que não possuía herdeiros, preocupava-se com quem ocuparia seu trono depois que morre-se, Raigo então disse-lhe que ora-se a Buda e aos deuses por auxílio, ele o fez e pouco depois nasceu o príncipe Taruhito. Grato, o imperador prometeu que daria-lhe qualquer coisa que pedisse. Raigo pediu por um novo Templo ao qual ele treinaria novos sacerdotes. Tudo ia bem, mas Raigo tinha um inimigo poderoso, Enryaku-Ji, que tinha muito poder político e um grande exército de monges guerreiros. Enryaku usou de sua influência política para convencer o imperador a não dar-lhe o templo. Após sentir uma grande pressão política que poderia acarretar em problemas, o imperador renegou sua promessa a Raigo. Raigo ficou muito deprimido, tentando convencer o imperador

NURIBOTOKE

Nuribotoke (佛塗) trata-se de um zumbi grotesco que costuma se arrastar para fora dos Butsudans mal cuidados (espécie de altar com portas). Sua pele é preta e oleosa, possuí uma cauda de peixe que se estende por sua coluna, também tem pernas, mas talvez um de seus traços mais marcantes seja seus olhos que ficam pendurados na órbita. Costumam fazer barulhos batendo sua cauda nas mobílias. Cheiram mal e assombram, podem também enganar as pessoas dando falsas profecia, em geral tem como alvo famílias que não mantem seus Butsudans bem limpos e cheios de comidas. Podem ser afastados com a manutenção necessária dos Butsudans , ou também jogando sal no chão o que os impede de atravessar a linha com sal. Caso consiga ser segurado durante o dia, a noite ele desaparece. Pode ser evitado também nunca deixando seu Butsudan aberto durante a noite.

SAZAE-ONI

Sazai-onis (螺鬼栄) quer dizer " caracol-turbante -demônio" e tratam-se de caramujos-humanoides que adquirem a forma de belas mulheres acima de sua concha e fingem se afogar para atrair marinheiros que elas agarram e afogam no mar.  Faz parte dos yokais que levam no título ONI, que nada mais é do que aqui se conhece por "demônio", ou seja, ela pertence a classe de yokais demoníacos que matam não por fome ou por alguma maldição que lhe foi imposta, mas por prazer. Em algumas lendas elas conseguem mudar para a forma humana, andando em terra, se hospedando em pousadas e comendo os proprietários durante a noite, mas ainda assim são mais conhecidas pelos afogamentos. Reza a lenda que Sazai-onis são caracóis-turbantes que atingem 30 anos de idade (O fato de um animal comum se tornar um yokai após atingir uma certa idade não é exclusividade deste yokai, o bakeneko e nekomata são exemplos disto). Também podem surgir de jovens mulheres lançadas ao mar, cujo é dito se t

UWABAMI

Uwabami (蟒蛇) quer dizer "serpente-gigantesca".  São semelhantes a cobras comuns tendo como única diferença física seu tamanho anormalmente grande.  Também possuí um apetite voraz, são capazes de comer muito mais do que deveria caber em seus corpos. Podem ainda beber muitos litros, sua bebida predileta, conta-se, é o saquê , São associados a desastres naturais e em alguns relatos possuem a capacidade de mudar de forma usando isso para emboscar viajantes nos desertos (que são o lugar mais comuns de se achar esse yokai). são seres extremamente inteligentes e tem como prato predileto os seres humanos.

MYOBU

Myobu (命婦) que tem seu nome derivado de um título dado as damas da corte. São mais um dos muitos yokais com aparência de raposa, animal considerado místico no japão. Além da sua aparência própria da espécie, ela possuí pele completamente branca e uma longa e felpuda cauda.  Este yokai é conhecido por atrair boa sorte, fazendo com que estatuas dele sejam muito comuns em santuários, onde as pessoas deixam os tradicionais, sekihan (comida feita de arroz vermelho e feijão vermelho) ou outros tipos de comida comum por lá. Alguns associam-no a Inari, o deus da colheita, segundo os agricultores, pelo fato de caçarem camundongos e ratos que destroem as colheitas.