O Garappa (ラッパガ) é o espírito dos rios e lagos encontrados nas ilhas de Kyushu, no sul do japão, são parentes próximos dos Kappas, sendo muitíssimo parecido com ele em aspectos físicos, ele é anfíbio, tem uma boca comprida e são onívoros, porem esses vivem em grupos menores, são mais tímidos que eles.
Vagam entre rios e montanhas, alguns não vivem em grupos, podem fazer sons semelhantes a "Hyo-Hyo" ou "Foon-Foon-Foon".
Garappas são muito mais raros de se encontrar que os Kappas, apesar de tímidos, eles gostam de travessuras, sendo alvo principal de suas brincadeiras, viajantes que passam perto de lagos, suas pernas são enormes, diz-se que se ele senta o joelho chega a altura da cabeça, então em pé ele ganha uma estatura muito alta, eles geralmente confrontam esses viajantes a lutar sumo com ele, esporte que eles dominam.
Garappas também são conhecidos por serem sexualmente-agressivos, sendo responsabilizados por casos de estupros de mulheres no japão.
Apesar de sua reputação suspeita, Garappas nunca quebram o seus tratos, quando derrotados no jogo de sumô, param de atazanar as pessoas, não as afogando nem assustando mais ninguém.
Houve-se a muito tempo, um projeto de seitas xíntoistas de tentar erradicar a praga dos Garappas vencendo todos em duelos, a isso deve-se o fato de Garappas hoje serem tão incomuns.
Garappas também podem ser retratados ajudando os seres humanos, como por exemplo atraíndo peixes a redes ou ajudando na colheita de arroz.
Há ele é dado os créditos pelo ensino do povo de Kyushu de fazer cataplasmas.
Comentários
Postar um comentário