Pular para o conteúdo principal

Translate

JUBOKKO


Jubokko (子樹木) é uma árvore que cresceu em um local de grande massacre, onde uma muda acaba sendo banhada no sangue de milhares de pessoas, geralmente guerreiros.
Ela em aparência pode ser confundida com uma árvore comum, porem existem traços para distingui-las, como os ossos acumulados em suas raízes, enterradas de forma rasteira embaixo da árvore.
Jubokkos após crescerem sentem uma sede de sangue insaciável. Ela então caça suas vítimas, pessoas desavisadas que passam próximo a ela. Caso isso aconteça, ela estica seus galhos com pontas afiadas e tubulares que infincam na vítima até drenarem todo o sangue dela, o resto elas jogam no chão para as aves e vermes comerem, devido a isso, que existe uma pilha de ossos em sua volta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOJOBO

Sojobo (正坊僧) quer dizer "sumo-sacerdote" e é o rei da raça yokai Tengu . Sua casa se encontra nas profundezas do monte Kurama, em um local chamado Sōjōgatani, quer quer dizer "o vale do sumo sacerdote".Ele possuí a força de mil Tengus . O templo de Kurama é conhecido por sua conexão com o Sojobo, do qual eles o adoram. Existe uma lenda que diz que ele treinou um jovem samurai chamado Ushiwakamaru que com seus conhecimentos de artes maciais e feitiçaria o ajudou. Para acha-lo, Ushiwakamaru treinou por anos com ele em um trabalho árduo. Para encontrar o Sojobo, ele teve que se aventurar no monte e passar pelos Tengus que são imprevisíveis. Porém por sua coragem que Sojobo concordou em treina-lo. Ushiwakamaru se tornou Minamoto Yoshitsune, um dos mais famosos guerreiros japoneses. Viveu entre 1159 até 1189 e seu conto se encontra na epopeia "conto do Heike".

GUMYŌCHŌ

O Gumyōchō (共命鳥ょちょ) que quer dizer "pássaros com as vidas interligadas" trata-se de uma ave semelhante a um faisão porém com duas cabeças. Uma delas chamada Karuda e a outra Upakaruda. Vive no paraíso budista onde canta junto a outras aves uma canção sagrada que quem ouvir alcança iluminação. Diz-se que a muito tempo essas aves viviam em atrito. Isso porque mesmo dividindo o mesmo corpo, ambos tinham diferentes personalidades. Quando uma queria dormir a outra se agitava. Quando uma queria caçar a outra queria descansar.  Certo dia Karuda comia frutas e flores até se empanturrar enquanto Upakaruda dormia. Quando Upakaruda acordou, mesmo querendo comer também aquela deliciosa refeição, já estava cheio por compartilharem o mesmo estomago. Karuda dormia quando Upakaruda bolou um plano de vingança. Ele comeu frutas venenosas para que sua outra cabeça adoecesse. Quando acordou Karuda se contorceu e sofreu até a morte, porém como dividiam o mesmo corpo Upakaruda também sofreu até mo...

HAN'YO

Han'yō (半妖) quer dizer " yokai mestiço" e é um termo usado para o fruto de uma união entre um humano e um yokai . Os han'yos mantêm algumas características do yokai progenitor e também da sua natureza humana, variando de um para o outro. Um Han'yo conhecido por quem lê mangás e assiste animes é o InuYasha , anime popular no Brasil durante um tempo e que também traz uma longa lista de yokais. Um Han'yo bem famoso no japão é Abe No Seimei, que existiu de verdade entre 921 a 1005, na era heian, ele trabalhava como onmyouji, ou seja, uma pessoa responsável por proteger o mundo humano dos yokais . Segundo a lenda, Abe era filho de um mortal com uma Kitsune (yokai raposa) e a isso era atribuído seus supostos poderes mágicos. Diz-se que apenas com cinco anos, ele já era capaz de controlar Onis fracos. A mãe Kitsune dele, o deu para um humano chamado Kamo No Tadayuki, para que não segui-se o caminho do mal. Seu principal simbolo era o pentagrama, que ele dizi...