Futakuchi-Onna (口女二) quer dizer "mulher de duas bocas". Trata-se de mulheres com uma boca extra que se encontra atrás da sua cabeça. Seu cabelo se move conforme sua vontade, como tentaculos, sempre jogando comida dentro de sua boca. São responsabilizadas pelo desaparecer alarmante de comida da dispensa e são conhecidas por punirem pessoas avarentas que estocam muita comida.
Uma lenda diz que em um vilarejo rural de Fukushina, existia um velho avarento, tão avarento, que não se casava porque não queria gastar com comida para a própria família. Certo dia ele conheceu uma mulher que era conhecida por não comer nada. Não demorou muito para ele pedi-la em casamento. Porem logo depois que se casaram, todo seu estoque de arroz foi desaparecendo. Ele então resolveu fingir ir trabalhar e ficou escondido para ver quem roubava-lhe a dispensa. Foi quando vislumbrou sua esposa desatar o laço de seu cabelo, e por trás dele estava uma boca com lábios e dentes.
Seus cabelos laçaram os arroz com caule e tudo. A boca de trás da cabeça grunhiu de alegria com toda aquela comida.
Ele se divorciou dela, mas ela ainda tentou agarra-lo com seus cabelos para arrasta-lo até a montanha, porém ele fugiu e conseguiu se esconder em um lírio com cheiro forte.
Outro conto, conta a história de uma madrasta que apenas alimentava suas filhas biológicas e nada para a enteada. Até que um dia a enteada morreu, quarenta e nove dias depois a madrasta sentiu uma forte dor atrás da cabeça. A parte de trás dela se abriu tornando-se uma boca que gritava na voz da enteada, a madrasta foi até a cozinha e a alimentou, mas a boca nunca se saciava, castigando-a por ter matado de fome a enteada.
Comentários
Postar um comentário