Yamata No Orochi (岐の大蛇八) quer dizer "serpente de oito corpos". Seu corpo serpentesco possuí oito longos pescoços que terminam em oito cabeças com olhos que brilham terrivelmente. Também é dotado de oito caudas e sua barriga é vermelha, sua pele é coberta do mais expeço musgo verde.
A época que sua lenda foi escrita remonta o inicio do Japão.
A lenda diz que quando o deus das tempestades Susanoo foi expulso do céu para terra no monte Torikama, ele se deparou com um casal de idosos que chorava. O deus Susanoo perguntou o porque dos prantos e eles lhe contaram que já possuíram oito lindas filhas, porem a cada ano um poderoso yokai chamado Yamata No Orochi exigia uma de suas filhas como sacrifício, agora eles haviam lhe entregue sua ultima filha.
Susanno lhes explicou quem era e se ofereceu para matar a besta. Em troca eles lhe concederiam a mão da sua filha. Os dois rapidamente concordaram.
Ele marchou até o local que Yamata No Orochi chegaria para receber seu sacrifício. Encheu oito Cubas com bebida alcoólica. Quando Yamata No Orochi chegou e viu aquelas vasilhas ele mergulhou suas cabeças e bebeu até a ultima gota. Logo a embriaguez da serpente fez com que caísse no sono deixando-a vulnerável a um ataque. Susanoo deu um golpe muito forte na cauda da fera a ferindo gravemente, mas espatifou sua espada em vários pedaços. Porem dentro dessa ferida aberta ele encontrou uma nova espada, a "mata-dragão": Kusanagi-No-Tsurugi e com a mesma ele arrancou todas as cabeças da besta.
Depois disso Susanoo ofereceu Kusanagi de presente a sua irmã, Amaterasu, com isso conseguindo sua estadia no céu novamente. Essa espada foi passada de geração em geração, hoje é dito que ela se encontra no santuário de Atsuta na região de Nagoya.
Comentários
Postar um comentário