Bakenekos (け猫化) que quer dizer "gato-fantasma" ou "gato-macabro" são gatos que por alguma razão desconhecida conseguiram viver muitos e muitos anos de vida. Eles então desenvolvem-se: sua cauda se parte em dois (dependendo da versão contada, essa parte pode não ocorrer), eles começam a andar sobre as duas patas traseiras, aprendem o idioma humano de seu dono além de adquirir dons mágicos como a transformação, invocar bolas de fogo e a reanimação de corpos que acabaram de falecer para usar de marionete.
Se disfarçam de gatos comuns, ou até mesmo de seus ex-donos, pois em algumas lendas os Bakenekos são onívoros adicionando o ser humano a sua lista de dietas.
São conhecidos por andarem com toalhas na cabeça, por causarem incêndios nas casas com suas bolas de fogo que invoca de suas caudas, podem aumentar de tamanho até a estatura humana, eles podem matar seus donos para assumir sua persona ou até mesmo ajuda-los a livrar de maldições usando seus dons mágicos.
Quanto mais anos um Bakeneko tem, mais poderoso ele é. Bakenekos podem representar perigo ao seu dono ou pessoas que moram perto dele, mas também podem ser ajudantes maravilhosos.
Eles podem comer coisas venenosas que mais ninguém pode, muitas vezes se vestem de humanos, gostam de obter mais conhecimento, principalmente mágicos, e assim como os humanos, podem ser bons ou maus, porem há uma classe de Bakenekos que representam um grande perigo, a esses chamamos de Nekomata.
Comentários
Postar um comentário