O Inugami (kanji: 犬神, hiragana: いぬがみ) trata-se de um Shikigami (ou seja, um espirito criado por um humano, geralmente um mago ou xamã, para servi-lo).
O Inugami, é o espirito de um cachorro cujo foi feito um ritual magico. Tratava-se de enterrar um cão até o pescoço e colocar comida perto dele de modo que ele não possa alcançar. O dono dele deveria repetir as seguintes palavras "a sua dor não é nada comparada a minha" e quando o cão estiver prestes a morrer, deveria-se cortar sua cabeça, depois enterrar a cabeça em um local de grande movimentação de pessoas. Eis então que o espirito do cachorro saíria do corpo pronto para receber suas ordens.
Esse ritual macabro e cruel, era realmente feito e tem histórias até que a igreja católica há muito tempo tinha herdado deste conto o habito de matar cachorros e enterra-los de frente a igreja para que assim o espirito deste protege-se ela.
De vez em quando o ritual acabava dando errado, trazendo consequências para quem o invocou. Uma lenda inclusive diz que uma anciã uma vez fez o ritual e prometeu ao Inugami que se ele se vingasse de seu inimigo ela lhe adoraria pelo resto da vida. Porém, após o cão matar o inimigo da anciã, ele voltou para assombra-la pelo resto de sua vida.
Comentários
Postar um comentário