Pular para o conteúdo principal

Translate

GASHADOKURO


Gashadokuro (がしゃどくろ) significa "chacoalhar de ossos" e trata-se de um esqueleto gigante que nada mais é do que a junção de vários corpos que apodreceram nos campos de guerra ou desertos vítimas da fome e cujo os corpos não receberam os ritos funerários apropriados de forma a impedir que o mesmo siga para o pós-vida.
Esse yokai é conhecido pelo barulho que faz batendo seus dentes um no outro. Anda se arrastando e apesar do tamanho, isso não impede de conseguir se esgueirar silenciosamente atrás de sua vítima para pega-la sem que a mesma perceba.
Se alimenta de carne humana, de preferência viva. Apenas possuí uma maneira de ser derrotado. Para isso o mesmo deve ser queimado até que toda a energia maligna armazenada seja desfeita.
O conto mais antigo dele remete a mil anos atrás em uma sangrenta rebelião contra o governo central por um samurai chamado Taira No Masakado até que o mesmo foi finalmente morto. Sua filha, Takiyasha-Hime, que era versada nas artes da feitiçaria acabou por tomar sua causa e invocou um monstro esqueleto gigante para atacar a cidade de Kyoto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOJOBO

Sojobo (正坊僧) quer dizer "sumo-sacerdote" e é o rei da raça yokai Tengu . Sua casa se encontra nas profundezas do monte Kurama, em um local chamado Sōjōgatani, quer quer dizer "o vale do sumo sacerdote".Ele possuí a força de mil Tengus . O templo de Kurama é conhecido por sua conexão com o Sojobo, do qual eles o adoram. Existe uma lenda que diz que ele treinou um jovem samurai chamado Ushiwakamaru que com seus conhecimentos de artes maciais e feitiçaria o ajudou. Para acha-lo, Ushiwakamaru treinou por anos com ele em um trabalho árduo. Para encontrar o Sojobo, ele teve que se aventurar no monte e passar pelos Tengus que são imprevisíveis. Porém por sua coragem que Sojobo concordou em treina-lo. Ushiwakamaru se tornou Minamoto Yoshitsune, um dos mais famosos guerreiros japoneses. Viveu entre 1159 até 1189 e seu conto se encontra na epopeia "conto do Heike".

GUMYŌCHŌ

O Gumyōchō (共命鳥ょちょ) que quer dizer "pássaros com as vidas interligadas" trata-se de uma ave semelhante a um faisão porém com duas cabeças. Uma delas chamada Karuda e a outra Upakaruda. Vive no paraíso budista onde canta junto a outras aves uma canção sagrada que quem ouvir alcança iluminação. Diz-se que a muito tempo essas aves viviam em atrito. Isso porque mesmo dividindo o mesmo corpo, ambos tinham diferentes personalidades. Quando uma queria dormir a outra se agitava. Quando uma queria caçar a outra queria descansar.  Certo dia Karuda comia frutas e flores até se empanturrar enquanto Upakaruda dormia. Quando Upakaruda acordou, mesmo querendo comer também aquela deliciosa refeição, já estava cheio por compartilharem o mesmo estomago. Karuda dormia quando Upakaruda bolou um plano de vingança. Ele comeu frutas venenosas para que sua outra cabeça adoecesse. Quando acordou Karuda se contorceu e sofreu até a morte, porém como dividiam o mesmo corpo Upakaruda também sofreu até mo...

HAN'YO

Han'yō (半妖) quer dizer " yokai mestiço" e é um termo usado para o fruto de uma união entre um humano e um yokai . Os han'yos mantêm algumas características do yokai progenitor e também da sua natureza humana, variando de um para o outro. Um Han'yo conhecido por quem lê mangás e assiste animes é o InuYasha , anime popular no Brasil durante um tempo e que também traz uma longa lista de yokais. Um Han'yo bem famoso no japão é Abe No Seimei, que existiu de verdade entre 921 a 1005, na era heian, ele trabalhava como onmyouji, ou seja, uma pessoa responsável por proteger o mundo humano dos yokais . Segundo a lenda, Abe era filho de um mortal com uma Kitsune (yokai raposa) e a isso era atribuído seus supostos poderes mágicos. Diz-se que apenas com cinco anos, ele já era capaz de controlar Onis fracos. A mãe Kitsune dele, o deu para um humano chamado Kamo No Tadayuki, para que não segui-se o caminho do mal. Seu principal simbolo era o pentagrama, que ele dizi...